sábado, 5 de novembro de 2011

Video divulgado na internet leva Polícia Civil a suspeitar que PMs mataram pedreiro no MA

A Polícia Civil de São Luís, no Maranhão, está usando imagens de um celular para acusar policiais militares de assassinar um pedreiro.
Um vídeo divulgado na internet mostra o fim da perseguição. Em uma das avenidas mais movimentadas da capital maranhense, o policial atira. O carro sai descontrolado e bate.
O homem é retirado do veículo. É arrastado e colocado no chão. Ele tenta levantar, mas é impedido pelo policial. Depois, é levado para dentro de um carro da polícia. Um policial ainda chuta o braço dele.
As imagens, segundo a Polícia Civil, desmentem a versão apresentada pelos soldados ao comando da Polícia Militar do Maranhão (PM-MA). Em depoimento, eles disseram que só atiraram porque o pedreiro teria reagido.
Os policiais disseram que o pedreiro José de Ribamar Vieira Batista teria colocado R$ 10,00 de combustível num posto e ido embora sem pagar.
Na abordagem, segundo o comandante da PM de São Luís, tenente-coronel Jéferson Teles, o pedreiro teria tentando esfaquear os PMs.
O superintendente da Polícia Civil de São Luís analisou o vídeo. Para ele, os policiais assassinaram o pedreiro. O caso vai ser tratado como um homicídio. “Dá para ver de maneira inquestionável que se trata de uma execução e um procedimento policial inaceitável”, diz Sebastião Uchoa.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deixe de comentar !!!!!!

Comprar seu Domínio

Find your Domain: