segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Foi anulada questão do Exame da OAB

A FGV Projetos, responsável pela aplicação do Exame de Ordem, anunciou na última sexta-feira (18) a anulação de uma questão da prova da Ordem dos Advogados do Brasil (Exame da OAB) realizada no dia 30 de outubro. Todos os candidatos vão receber a pontuação referente à pergunta anulada.

A questão anulada (número 27 do caderno 1, e suas correspondentes nos outros cadernos de prova) perguntava ao candidato a definição correta de "ação de improbidade administrativa" segundo a doutrina de direito administrativo.
Em comunicado, a entidade explica: "A Coordenação Nacional do Exame de Ordem Unificado e a Fundação Getulio Vargas, após análise da Prova Objetiva do V Exame de Ordem Unificado – relativa à primeira fase – torna pública a anulação da questão 27 do caderno de prova do tipo 1 e suas correspondentes nos cadernos tipo 2, 3 e 4, sendo atribuída a respectiva pontuação a todos os candidatos. Excetuando-se essa anulação, foi homologado o gabarito apresentado pela Fundação Getulio Vargas".
A prova reuniu 80 questões de múltipla escolha. Mais de 100 mil pessoas se inscreveram para fazer o exame, segundo nota publicada no site da entidade.
Quem acertar o mínimo de 40 questões passa para a segunda fase, que acontece dia 4 de dezembro. Na etapa final, o candidato terá de redigir uma peça processual e responder a quatro questões sob a forma de situações-problema.
O resultado preliminar final será divulgado em 26 de dezembro, quando os candidatos poderão entrar com recursos. O resultado final sairá dia 16 de janeiro de 2012, segundo o edital.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deixe de comentar !!!!!!