quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Novo GPS mostra instruções em cima do cenário real

A Pioneer vai lançar em 2012 um novo sistema de navegação para carros chamado “AR Head-Up Display”. O visor utiliza um projetor a laser e um espelho para mostrar mapas e informações de navegação em cima do ambiente real visto pelo motorista. O visor é instalado na frente do pára-brisa do carro (veja vídeo).
“No ano passado, produzimos uma versão maior do sistema, apenas para mostrar que era possível ser feito. Este ano, fizemos um produto compacto, para caber no carro e para podermos liberá-lo comercialmente. Também incorporamos a tecnologia de realidade aumentada, para mostrar rotas diretamente sobre o cenário que o motorista vê. Portanto, o display mostra as instruções, como setas, onde o motorista precisa virar, restaurantes e áreas de estacionamento, como uma informação integrada ao cenário”, explicou Tetsuro Koga, gerente da Pioneer, em entrevista ao “DigInfo TV”.
Em um sistema de navegação comum, os usuários precisam desviar o olhar da estrada, o que pode representar um risco de segurança, conforme a “DigInfo TV”. Com o novo sistema de navegação com realidade aumentada, as informações são sobrepostas no campo de visão do motorista.
"Estamos pensando em integrar este sistema aos smartphones. Como queremos tornar o produto amplamente disponível, a ideia é que as pessoas possam comprar o 'AR-HUD' e instalá-lo em seu próprio carro. Nosso objetivo é liberar o sistema comercialmente em 2012. O preço ainda não foi decidido”, completou Koga.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deixe de comentar !!!!!!

Comprar seu Domínio

Find your Domain: