quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Homem entra em coma após fazer uso de anabolizantes no Paraná


Um jovem de 18 anos entrou em coma após fazer uso de anabolizantes para ganhar massa muscular. Ele tomou dois medicamentos, sendo que um é indicado para cavalos e outro para deficientes físicos.
De acordo com o Hospital Universitário (HU) de Londrina, no Norte do Paraná, onde o rapaz está internado, ele tomou 20 vezes a mais da dose indicada para deficientes.
Os médicos diagnosticaram uma trombose cerebral, que é a formação de coágulos de sangue em vaso sanguíneo. O cérebro do rapaz, que é de Bela Vista do Paraíso, a 40 km de Londrina, sofreu danos e, por enquanto, não se sabe se são permanentes.
Apesar do estado grave, o rapaz não pode ser encaminhado para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) porque não há vagas no hospital. Segundo informações do HU, o jovem está entubado em uma sala de emergência.
O Centro de Terapia Intensiva do hospital possui 17 vagas para adultos, seis para a área de neonatal e cinco para a pediátrica. Todas estão ocupadas. Além do jovem que ingeriu anabolizantes, outras oito pessoas aguardam uma vaga na UTI.
No Pronto Socorro, a situação também é delicada. São 48 vagas, mas 79 pessoas estão internadas.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deixe de comentar !!!!!!

Comprar seu Domínio

Find your Domain: