sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Brasília-DF - MPDF realiza ação em conjunto com a PCDF para investigar crimes de corrupção e concussão na Agefis


De acordo com o procurador da Agefis, Jairo Lopes, a denúncia é de prática de supostas irregularidades de alguns servidores. "A investigação não envolve apenas servidores da Agefis, mas também de outros órgãos", disse.
Lopes informou que a corregedoria da Agefis recebeu denúncias de atos irregulares e se colocou a disposição para colaborar com a investigação da polícia. "A agência assegura que se houver comprovadamente a participação de servidores, eles serão sumariamente punidos", afirmou.
O presidente do Sindicato dos Servidores Fiscais (Sindafis), Marcos César Machado, informou que está apurando a possível prisão de um diretor do sindicato.
Confira a nota do Ministério Público do Distrito Federal:
A Polícia Civil do Distrito Federal, a pedido do Núcleo de Combate às Organizações do Ministério Público, cumpre na manhã desta sexta-feira (23) 13 mandados de prisão provisória e 22 de mandados de busca e apreensão expedidos pela 1ª Vara Criminal de Taguatinga- DF, segundo informações do Ministério Público.
Os agentes da polícia estão recolhendo computadores e documentos nas sedes do órgão em Ceilândia, Setor Bancário Norte e Setor Hoteleiro Norte.
De acordo com informações do MPDF, a operação é para investigar o envolvimento de organização criminosa composta por fiscais da Agefis, empresários, corretores de imóveis e grileiros. Dentre os delitos investigados estão os crimes de corrupção, concussão (extorsão praticada por servidor público) e tráfico de influência.

O Ministério Público informou por nota, divulgada nesta manhã, que grupo criminoso atuava prioritariamente na região de Águas Claras, Taguatinga e Ceilândia.

Ministério Público e Polícia Civil fazem operação conjunta na Agência de Fiscalização do Distrito Federal

O MPDFT, por meio do Núcleo de Combate às Organizações - NCOC, em conjunto com a PCDF, por meio de sua Divisão de Combate ao Crime Organizado - DECO, realizaram na manhã de hoje o cumprimento de 13 (treze) mandados de prisão temporária e 22 (vinte e dois) mandados de busca e apreensão expedidos pela 1ª Vara Criminal de Taguatinga- DF.

Trata-se de investigação envolvendo organização criminosa composta por Fiscais da AGEFIS - Agência de Fiscalização do DF, empresários, corretores de imóveis e grileiros. Dentre os delitos investigados estão os crimes de Corrupção, Concussão (extorsão praticada por servidor público) e tráfico de influência. O grupo criminoso atuava prioritariamente na região de Águas Claras, Taguatinga e Ceilândia.
Fonte: G1

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deixe de comentar !!!!!!

Comprar seu Domínio

Find your Domain: