sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Rombo de R$ 20 milhões - Policia Federal prende 17 pessoas em Salvador

SALVADOR - Dezessete pessoas foram presas nesta quinta-feira (25) na Operação Nevasca da Polícia Federal e INSS. A ação foi realizada em Salvador e Região Metropolitana. Entre os detidos, estão quatro servidores da Previdência Social, um da Caixa Econômica e dois contadores.

O grupo é acusado fraudar mais de 500 benefícios, dando um rombo de mais de R$ 20 milhões aos cofres públicos. De acordo com a PF, a quadrilha agia desde 2005 e era investigada há um ano e meio. Eles compravam empresas falidas ou utilizavam dados de empresas funcionando, mas sem o conhecimento dos empregadores.

Com essas informações, eles solicitavam benefícios como auxílio doença, pensão por morte e aposentadoria. De acordo com a PF, os segurados dos benefícios fraudados serão investigados. Há informações de que em alguns casos o cidadão de fato teria direito ao benefício, mas solicitou de forma fraudulenta.

Os presos são ouvidos na sede da PF em Água de Meninos. Além das prisões, foram apreendidos documentos em escritórios de contabilidade e solicitado sequestro de bens de uma residência. Segundo a polícia, alguns veículos também foram apreendidos.
Fonte:Radar64

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deixe de comentar !!!!!!

Comprar seu Domínio

Find your Domain: