quinta-feira, 14 de julho de 2011

Tráfico de drogas em PE: Jovens estrageiras são presas

Policiais federais da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) prenderam na tarde de quarta-feira duas jovens estrangeiras durante uma fiscalização de rotina contra o tráfico internacional de entorpecentes no Aeroporto Internacional dos Guararapes, em Recife (PE). A portuguesa Débora Soraia Lorenço Gomes, 19 anos, está grávida de dois meses, mora em Lisboa, e trabalha como atendente de lanchonete. Jenifer Trujillo Garcia, 21 anos, da Espanha, é camareira.
De acordo com a polícia, os dois casos não possuem ligação. Elas estavam embarcando em um mesmo voo com destinos diferentes. Os agentes desconfiaram da bagagem da dupla. Em entrevista na sala da Polícia Federal elas demonstraram estar nervosas e impacientes. A polícia encontrou 1,3 kg de cocaína na mala de Débora e 5,8 a polícia kg na bagagem de Jenifer.
Ainda segundo a polícia, a droga é oriunda da Colômbia. As presas foram autuadas por tráfico internacional de entorpecentes e caso sejam condenadas poderão pegar penas que somadas ultrapassam os 20 de reclusão. Elas foram encaminhadas para a Colônia Penal Feminina onde ficarão à disposição da Justiça Federal.
Durante o interrogatório, Débora disse que conheceu um traficante em Lisboa, que lhe fez uma proposta para buscar certa quantidade de droga no Brasil, pagando-lhe a quantia de £ 5 mil, cerca de R$ 11 mil. Jenifer informou que foi aliciada por um traficante na Bolívia para levar a droga até Sevilha, na Espanha, onde ganharia a quantia de £ 10 mil, cerca de R$ 22 mil.
Fonte:Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deixe de comentar !!!!!!

Comprar seu Domínio

Find your Domain: