terça-feira, 5 de julho de 2011

"golpe do câncer" em Sorocaba (SP) criança pode ir para a adoção

Os conselheiros tutelares e a delegada que investiga o caso de uma menina de quatro anos que era usada pela mãe para arrecadar dinheiro com um golpe pretendem encaminhar a criança para a adoção.
Edilaine Vieira, 20, dizia que a filha tinha câncer em várias partes do corpo e pedia ajuda financeira para o tratamento, em Sorocaba (90 km de São Paulo).
De acordo com a delegada da mulher Jacqueline Cutinho Barcellos, a menina disse que a própria mãe fez alguns ferimentos no abdômen dela.
“A mãe dizia que eram cicatrizes de antigas cirurgias, com isso ela poderia conseguir dinheiro das pessoas, se aproveitando da boa fé”, disse a delegada.
A delegada afirmou que a mãe, que responde ao processo em liberdade, será indiciada por tortura e submissão da filha a vexame ou constrangimento.
Enquanto a Justiça não determina se vai destituir o pátrio poder da mãe ou deixar a menina livre para adoção, a criança vai ficar em um abrigo.
A história se transformou em caso de polícia na última sexta-feira (01), depois que duas missionárias de uma igreja evangélica souberam dos problemas enfrentados pela família por causa da suposta doença da menina de quatro anos.
Quando as missionárias levaram a menina para uma consulta médica no hospital do Gpaci (Grupo de Pesquisa e Apoio ao Câncer Infantil), foi constatado que ela não tinha nenhuma doença mais grave e que os curativos colocados pela mãe apenas cobriam cicatrizes antigas
Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deixe de comentar !!!!!!

Comprar seu Domínio

Find your Domain: