segunda-feira, 4 de julho de 2011

Frio no Uruguai já provocaram 5 mortes

As baixas temperaturas registradas nas últimas semanas no Uruguai já provocaram ao menos 5 mortes, conforme informaram distintas fontes nesta segunda-feira.
Fontes policiais afirmaram à Agência Efe que a última vítima foi um morador de rua de entre 40 e 50 anos que não estava com documentos quando foi encontrado no último fim de semana.
Ele morreu durante a madrugada por hipotermia e seu corpo foi levado para se fazer a perícia e colher digitais para determinar sua identidade.
Com essa nova morte, já são cinco os moradores de rua que morreram em Montevidéu desde o início do inverno, segundo dados do Programa de Assistência aos Sem-Teto divulgados pelo jornal "El País".
A previsão da Direção Nacional de Meteorologia assinala que no nordeste, no noroeste e no centro-sul do Uruguai as temperaturas mínimas podem chegar a - 4 graus e a máxima a cerca de 10 graus nesta segunda-feira, enquanto em Montevidéu a mínima do dia será de 6 graus e a máxima de 9 graus.
No entanto, estes dados são somente uma referência porque o vento e a umidade podem gerar sensações térmicas de 0 grau a -7 graus, segundo o organismo.
As baixas temperaturas se devem a uma onda de frio que começou na última sexta-feira e terminará na terça-feira, e que levou a instituição a fixar um alerta laranja (risco meteorológico grande com fenômenos pouco frequentes e perigosos para as atividades usuais).
O Ministério de Desenvolvimento Social anunciou nas últimas horas que abrirá três novos refúgios para moradores de ruas, que se somam aos 23 já existentes (17 em Montevidéu e seis no interior do país).
As mortes por causa do frio geraram a inquietação do Governo, que nesta segunda-feira debaterá a questão na reunião semanal do presidente José Mujica com seu gabinete de ministros.
From: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deixe de comentar !!!!!!

Comprar seu Domínio

Find your Domain: