quinta-feira, 7 de julho de 2011

Deslizamento de terra em São Paulo atinge favela

Um desmoronamento de terra soterrou nesta quinta-feira casas em uma favela, localizada na encosta do Morro dos Macacos, na região de Cidade Ademar, zona sul de São Paulo (SP). Segundo a Seceretaria Municipal de Habitação, 11 pessoas teriam sido atingidas pelo deslizamento, e pelo menos uma delas morreu soterrada. A vítima é uma mulher de 18 anos, que ainda não teve o nome confirmado. Ao menos duas pessoas foram resgatadas com vida e sofreram apenas ferimentos leves.
Os bombeiros informaram que uma criança de três anos segue desaparecida. Ela seria a única vítima ainda não encontrada. No total, quatro residências foram destruídas.
Dezenas de bombeiros estão mobilizados na região. A operação conta com o apoio de helicópteros e aproximadamente 60 homens, além de agentes da Subprefeitura, da Secretaria de Assistência Social, equipes do SAMU e técnicos da Secretaria Municipal de Habitação (Sehab), responsável pela obra de urbanização da Comunidade. Ao lado da favela, uma empreiteira realizava trabalhos com uma retroescavadeira, que despencou do Morro dos Macacos.
A máquina fazia obras de contenção no local, para evitar deslizamentos. A área, segundo a prefeitura, é de "alto risco" e era prioridade para remoção de moradores. A Secretaria de Habitação diz ter retirado, em um ano e meio, 300 famílias da região.
As equipes de resgate utilizam cães farejadores para tentar localizar a criança. Via twitter, os bombeiros solicitaram por volta das 13h que helicópteros se afastem da região para não atrapalhar a atuação dos cães.
Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deixe de comentar !!!!!!

Comprar seu Domínio

Find your Domain: