segunda-feira, 6 de junho de 2011

Transporte Coletivo para em Brasília

Os motoristas e cobradores do transporte público do Distrito Federal fazem uma paralisação parcial nesta manhã de segunda-feira (6/6). A categoria parou 30% da frota de veículos que estão nas ruas para suprir a demanda dos horários de pico. O protesto foi votado em assembleia nesse domingo (5/6) e deve continuar ao longo da semana.
Com isso, a população deve sofrer com cerca de 900 ônibus a menos nas ruas nos horários de maior movimento, entre 5h às 7h30 e 16h às 18h. O manifesto já deixa as paradas de ônibus cheias nas regiões administrativas do DF.
Na última semana, os rodoviários já haviam feito algumas paralisações relâmpagos que prejudicaram a ida ao trabalho e a volta para casa da população da capital federal. Os protestos são uma forma da categoria pressionar o governo e os empresários. Eles querem aumento salarial de 16,69% e a manutenção do acordo coletivo aprovado no ano passado.
A categoria pode entrar em greve geral na próxima segunda-feira (13/6). No entanto, durante a assembleia, o presidente do Sindicato dos Rodoviários, João Osório, afirmou que a decisão de paralisar 30% da frota nos horários de pico mostra que a categoria não tem interesse de entrar mesmo em greve.
Fonte: Correioweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deixe de comentar !!!!!!

Comprar seu Domínio

Find your Domain: