terça-feira, 10 de maio de 2011

Traficante procurado desde 1999 pela PF e Interpol é preso no RJ

José Roberto Monteiro Zau era procurado pela Polícia Federal e pela Interpol desde 1999. Era o último que faltava ser preso de uma quadrilha que traficava cocaína para a Europa em aviões da FAB.
Há 12 anos, a Polícia Federal interceptou um Hércules, da Força Aérea Brasileira, na base da Aeronáutica, no Recife. O avião ia para a Espanha com uma carga de 33 quilos de cocaína pura.
Na época foram presos dois oficiais da Aeronáutica envolvidos no tráfico, o irmão de um deles que receberia a droga na Espanha, uma mulher boliviana que fornecia a droga e o americano John Michael White, que chefiava e financiava a quadrilha.
Zau, o homem que coordenava toda a operação de envio de cocaína para a Europa, estava em Portugal e ficou todos esses anos foragido.
A Polícia Federal recebeu a informação de que Zau estava de volta ao Brasil e que estaria novamente traficando. Os agentes passaram um mês vigiando o traficante. Ontem - Dia das Mães - eles esperaram que Zau visitasse a mãe. Quando o traficante voltava para casa, foi preso.
“No momento da prisão ele se identifica com nome falso. Apresenta o documento e ele foi preso em flagrante por documento falso. Agora, o processo dele passa a tramitar na justiça e ele pode cumprir pena de mais de 20 anos de reclusão”, fala o delegado Fábio Andrade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deixe de comentar !!!!!!

Comprar seu Domínio

Find your Domain: