quarta-feira, 4 de maio de 2011

Perguntas não respondidas sobre a morte de Osama bin Laden

A operação do Exército norte-americano na madrugada desta segunda-feira no Paquistão que levou à morte de Osama bin Laden, líder da rede terrorista da al-Qaeda, responsável pelos ataques de 11 de setembro de 2001 nos EUA, ainda tem algumas perguntas sem respostas.  Onde está o corpo de Osama bin Laden? As autoridades americanas anunciaram ter jogado o corpo do terrorista no mar para seguir a tradição muçulmana. No entanto, segundo o porta-voz do centro Al-Azhar, alta autoridade intelectual do islã sunita, o islã é contra sepultamentos no mar. A TV americana NBC afirmou que jogar o corpo ao mar seria uma maneira de evitar peregrinação ao corpo.  O Paquistão tinha conhecimento sobre operação contra a 'fortaleza' de Bin Laden? O presidente dos EUA, Barack Obama, afirmou que a morte foi consequência de uma ação de inteligência do Exército norte-americano em parceria com o governo do Paquistão. Mas a chancelaria paquistanesa disse que operação propriamente dita foi feita exclusivamente pelas forças americanas. Uma fonte americana disse que, por questões de sigilo, as autoridades paquistanesas não foram avisadas sobre a operação.
Os seguranças de Bin Laden teriam derrubado um helicóptero durante o combate com as forças americanas?
O governo dos EUA comunicou que nenhum americano ou civis morreram na operação. No entanto há informações de que um helicoptero teria caído próximo ao local em que ocorreram os combates em Abbotabad. Imagens desta segunda-feira mostram soldados paquistaneses transportando destroços do que seria um helicóptero. Segundo as autoridades militares americanas, o helicóptero teve "problemas mecânicos", e a tripulação conseguiu se ejetar a tempo.
As forças de segurança de Bin Laden teriam reagido ao ataque norte-americano?Informações das agências de notícias dão conta de que houve um tiroteio entre os militares americanos e as forças de segurança do terrorista. Na ação, além de Bin Laden, teriam morrido um mensageiro, um irmão e um filho adulto do líder da Al-Qaeda. Uma mulher, que teria sido usada como escudo, também foi morta. O comando americano disse que não sofreu baixas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deixe de comentar !!!!!!

Comprar seu Domínio

Find your Domain: