terça-feira, 17 de maio de 2011

Inmet registra 1,1ºC em cidade catarinense

As medições feitas pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registraram temperatura próxima de 0ºC em algumas cidades de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul, na madrugada desta terça-feira (17). O registro mais baixo foi feito em Urubici (SC), quando os termômetros apontaram 1,1ºC, considera pelo instituto a menor temperatura do ano no país. Em Vacaria (RS), a mínima foi de 3ºC.
O instituto também registrou mínima de 4,2ºC em São Mateus do Sul (PR). Em São Joaquim (SC), os termômetros apontaram 3,2ºC. "As temperaturas foram registradas no fim da madrugada desta terça-feira", disse o meteroloista Gil Russo, do 8º Distrito de Meteorologia do Inmet.
Nas três capitais do Sul do país, o Inmet registrou mínima de 9,9ºC em Porto Alegre, 11,3ºC em Florianópolis e 9,3ºC em Curitiba.
Apenas no caso de São Mateus do Sul, a mínima registrada na cidade neste ano ocorreu em 3 de maio, onde os termômetros apontaram 3,1ºC.
Urupema
Segundo o Epagri/Ciram (Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina), foram registrados 2,5ºC negativos em Urupema (SC), às 6h desta terça-feira. De acordo com o meteorologista Marcelo Martins, esta foi a menor temperatura registrada pelo centro em 2011. "A partir de agora começa a temporada de geada, neve e variações de temperaturas, que podem indicar alguns períodos de calor."
A cidade de Urupema fica na Serra Catarinense, onde o Inmet não possui estações meteorológicas, o que impede o instituto de aferir a temperatura no município.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deixe de comentar !!!!!!

Comprar seu Domínio

Find your Domain: