segunda-feira, 16 de maio de 2011

Em Brasília - Filho bate em mãe de 85 anos

Francisco de Assis Santana, de 39 anos, foi preso na madrugada de ontem após espancar a mãe de 85 anos. A ocorrência foi registrada na 15ª Delegacia de Polícia e a idosa foi encaminhada para o Hospital Regional de Ceilândia. De acordo com o delegado plantonista da 15ª DP, Júlio César de Oliveira, foi a segunda vez que o homem agrediu fisicamente a mãe.
Francisco havia saído na noite de sábado e voltou na madrugada de domingo, por volta das 3h, para casa, na QNM 20, em Ceilândia Norte. Segundo Francisco, ele saiu de casa com o intuito de beber e depois de ter ingerido pinga e ficar sem dinheiro, resolveu voltar para a residência onde morava com a mãe.
A primeira coisa que Francisco fez ao chegar em casa foi ligar a televisão da sala. Com o barulho, Sofia Francisca Santana, de 85 anos, acordou. Ela levantou da cama e foi verificar o que estava acontecendo. De acordo com o relato da idosa, ela só passou em frente da televisão e o filho se irritou. Foi nessa hora que o homem se levantou e começou a chutar a perna direita de Sofia com muita força.
Depois, como se nada tivesse acontecido, Francisco parou de agredir a mãe e voltou a ver televisão. Sofia sangrava muito, e por isso pediu ajuda aos vizinhos, que a levaram para o Hospital Regional de Ceilândia. Depois de contar toda a história para a polícia, os PM's foram até a casa da idosa e prenderam Francisco em flagrante, que não reagiu a abordagem.
Já na delegacia, foi verificado que o homem já tinha passagem pelo mesmo crime. Sofia contou que na verdade Francisco é adotado e além de usar drogas, é alcoólatra assumido. “Ela ficou aliviada quando o filho foi preso, afinal ele já tinha batido uma vez nela, e outras que talvez ela nem tenha dado queixa na polícia”, comentou o delegado.
O homem não nega, mas também não confirma a autoria do crime. Segundo Francisco, ele não se lembra de nada. Apenas lembra de ter saído de casa na noite anterior e ter bebido algumas pingas. “Eu não sei o que aconteceu, nem para casa eu fui”, se defende. O homem afirma que ama a mãe e que depois que sair da cadeia voltará para casa. “Ela precisa de mim. é muito idosa e eu é que cuido dela”, declarou o filho. Ele foi encaminhado na manhã de hoje para o Departamento de Polícia Especializado (DPE) e depois para a Penitenciaria da Papuda. Agora o homem irá responder por lesão corporal e poderá ficar até três anos na prisão.
Fonte: Alô Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deixe de comentar !!!!!!

Comprar seu Domínio

Find your Domain: