sábado, 14 de maio de 2011

Advogado Brasileiro é preso no Paquistão por perturbação da ordem pública

Segurança de uma mesquita em Islamabad, no Paquistão prendeu um advogado brasileiro, na tarde de sexta-feira, por perturbar a oração no local. Segundo o Ministério das Relações Exteriores, Rodrigo Moreto Cubek é do Paraná e foi detido por policiais paquistaneses por "perturbação da ordem pública". A embaixada brasileira está em contato com as autoridades locais para tentar libertá-lo.
O Itamaraty informou que o advogado foi detido após se alterar e falar alto durante uma oração tradicional da religião mulçumana na mesquita, local sagrado e onde os visitantes têm que ter comportamento respeitoso.
Segundo o Itamaraty, um advogado foi contratado para acompanhar o caso, e há indícios que Cubek sofra de desequilíbrio emocional, o que poderia facilitar sua libertação. Porém, ele deve permanecer preso ao menos até este domingo e, caso seja solto, será deportado ao Brasil.
O Ministério das Relações Exteriores tem mantido contato com a família de Cubec desde que o incidente foi informado pela embaixada brasileira no Paquistão.
AN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deixe de comentar !!!!!!

Comprar seu Domínio

Find your Domain: