domingo, 28 de novembro de 2010

Coreia do sul - Cameras de segurança registram os ataques


Cameras de segurança na Coreia do sul registram o exato momento dos ataques da Coreia do Norte.

Traficantes utilizam táticas de guerrilha

O veículo blindado da Core (Coordenadoria de Recursos Especiais) da Polícia Civil não conseguiu entrar no conjunto do Alemão pela rua Joaquim Queiros, como era previsto.Para impedir a entrada do veículo, os traficantes abriram um buraco de aproximadamente 2 metros de diâmtero no meio da rua.O blindado teve que retornar e vai tentar entrar na favela através da rua Canita, na favela da Fazendinha.
Fonte:R7

Em Brasília , criança é usada como escudo e morre em tiroteio



Um Garoto de 11 anos morreu neste sábado (27) em Santa Maria, cidade satélite de Brasília (DF), ao ser usado como “Escudo” em um tiroteio. A criança foi morta dentro da casa onde morava. De acordo com informações apresentadas pelos vizinhos, dois homens teriam tentado matar um terceiro, que estava andando de bicicleta.“Ele (o menino) estava no portão conversando com o coleguinha dele. O cara veio na bicicleta e, ao ser perseguido por um carro, correu para trás do menino. Tudo aconteceu lá dentro”, relata o vizinho Edson Alves.No quintal da casa, o homem teria usado a criança para se proteger dos tiros e os dois foram baleados.De acordo com a Polícia Militar, o menino foi levado pelos vizinhos para o Hospital de Santa Maria, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O homem que usou o garoto como escudo recebeu tiros nas costas, foi atendido e não corre risco de morte.A polícia vai ouvir o homem assim que ele receber alta. Os outros dois, que estavam no carro, fugiram a pé. A polícia fez uma busca de helicóptero, mas não encontrou ninguém. A procura pelos dois continua.Para o delegado da 33ª DP, Paulo Soares, os três homens são responsáveis pelo homicídio da criança. “Dois são responsáveis por homicídio consumado e aquele que usou como escudo também. Mas tudo isso vai ser apurado. Vão ser ouvidas testemunhas, ainda estamos trabalhando no caso”.
Fonte: Globo.com

Começa a Invasão do Complexo do Alemão

Força de segurança entraram no conjunto de favelas às 8h, com blindados e helicópteros.Objetivo é a prisão de traficantes radicados na comunidade.Militares do Exército e as polícias Militar, Civil e Federal já invadiram a Vila Cruzeiro, na Penha, zona norte do Rio, e estão cercando o Complexo do Alemão, onde centenas de traficantes se refugiaram na tarde da última quinta-feira (25). O confronto, deflagrado desde então, coloca em risco e aterroriza moradores da comunidade. “Estamos sem luz desde a manhã deste sábado e deitados no chão com medo dos tiros”, relatou B.S., moradora do Complexo.

sábado, 27 de novembro de 2010

Traficantes aguardam ordens de comando da facção para decidir sobre rendição

A polícia tem informações de que cerca de 500 traficantes encurralados no complexo de favelas do Alemão aguardam uma decisão do comando da facção criminosa para saber se vão se entregar ou não. Nós estamos a postos para invadir o Complexo do Alemão a qualquer momento. É melhor eles se renderem agora e levantarem as armas enquanto é tempo, porque quando a gente invadir vai ser mais difícil. Os traficantes que ainda estão lá podem colocar suas armas para o alto e se entregarem. Ainda dá tempo.

Garoto de 12 anos é baleado por Traficantes no Jacarezinho, diz polícia do Rio

Um Garoto de 12 anos foi baleado em uma das pernas na Favela do Jacarezinho na madrugada deste sábado (27). Segundo soldados do 3º BPM (Méier), o garoto disse que foi alvejado por traficantes ao se recusar a pegar material inflamável para jogar em veículos na cidade.
Fonte:G1

Exército apreende mochila com mais de 30 mil dólares no Alemão

Homens do Exército apreenderam na manhã deste sábado (27) uma mochila com mais de 30 mil dólares no Conjunto de Favelas do Alemão, na Penha, Zona Norte do Rio, segundo o Comando Militar do Leste.De acordo com um soldado que participa do cerco ao local, a bolsa estava com uma criança que saía da favela e foi detida. O material foi entregue à Polícia Militar.
Fonte: G1

FLAGRANTE : Traficantes fortemente armados se reunindo na Vila Cruzeiro

Imagens feitas pelo Globocop no início da tarde desta quarta-feira (24) mostram homens fortemente armados se reunindo em um dos acesso à Vila Cruzeiro, na Penha, subúrbio do Rio. Eles chegam ao local aos bandos, em motos, armados com fuzis. Ao notarem a presença do helicóptero, os criminosos mostram o armamento pesado e apontam os fuzis para o alto. Tiros chegaram a ser disparados.

Favelas do Alemão estão cercadas pelo Exército para evitar a fuga de traficantes

A tropa de elite do Exército começaram a ocupar, ontem, todos os acessos ao Complexo do Alemão, para impedir que criminosos, foragidos da Vila Cruzeiro, na Penha, escapem. O Governo acreditam que pelo menos 500 bandidos e traficantes estão no local. Entre eles, Fabiano Atanásio da Silva, o FB, que seria o líder do Comando Vermelho. A Força vai dar retaguarda para uma provável invasão das polícias Militar, Civil e Federal. Três helicópteros da Aeronáutica estão dando apoio aéreo às próximas operações, inclusive transportando atiradores de precisão. Na chegada do Exército houve intenso tiroteio, deixando seis pessoas feridas. O deslocamento dos militares começou à tarde, pouco depois de uma reunião entre o governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), e o ministro da Defesa, Nelson Jobim. A PF anunciou, também, o envio de mais 120 agentes especializados em situação de crise para atuarem em conjunto com o Batalhão de Operações Especiais (Bope) da PM.

Trânsito ao Vivo - Eixão Norte

Trânsito ao Vivo - Eixão Norte -Proximo a Ponte do Bragueto