domingo, 30 de agosto de 2009

Avião militar cai na Polônia durante show aéreo

Um caça SU-27 da Força Aérea bielorussa caiu neste domingo (30) durante uma apresentação acrobática na Polônia, matando os dois pilotos, informou a polícia. "Os dois pilotos não conseguiram se ejetar, e morreram na queda. Mas não houve outras perdas", disse a porta-voz da polícia Agnieszka Humeluz em Radom, cidade cerca de 100 quilômetros ao sul de Varsóvia.

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

‘Quero que ela devolva minha filha’, diz mãe que teve bebê sequestrado em SP

A mãe do bebê de um mês que foi sequestrado na quarta-feira (26) após uma reintegração de posse no Capão Redondo, Zona Sul de São Paulo, diz não ter raiva da mulher suspeita do crime, mas quer sua filha de volta. A criança foi levada depois que a suspeita ofereceu ajuda à família, que está abrigada em uma igreja.

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Aneel aprova distribuição de internet e TV por assinatura pela rede de energia


A diretoria colegiada da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta terça-feira (25) as regras para o uso da tecnologia conhecida como "Power Line Communications" (PLC) no país - sistema que utiliza a rede de energia elétrica como meio de transporte de sinais de internet, vídeo e voz.Na prática, o sistema permitirá, assim que implementado, o acesso à internet, ou à TV por assinatura, por meio da rede elétrica. Entenda como funciona a banda larga através da rede elétrica, tecnologia que pode ajudar a popularizar o acesso à internet em alta velocidade no Brasil. Funcionamento: O princípio básico de funcionamento das redes PLC é que, como a frequência dos sinais de conexão é na casa dos MHz 91,7 a 30), e a energia elétrica é da ordem dos Hz (50 a 60 Hz), os dois sinais podem conviver harmoniosamente, no mesmo meio.
Com isso, mesmo se a energia elétrica não estiver passando no fio naquele momento, o sinal da Internet não será interrompido. A tecnologia, também possibilita a conexão de aparelhos de som e vários outros eletroeletrônicos em rede, como já dito acima. A Internet sob PLC possui velocidade não assíncrona: ou seja, você tem o mesmo desempenho no recebimento ou envio de dados.
O sinal do BPL sai da central, indo para o injetor, que vai se encarregar de enviá-lo à rede elétrica. No caminho, o repetidor tem a função de não deixar com que os transformadores filtrem as altas frequências. Chegando perto da casa, o extrator, que deixa o sinal pronta para uso da casa, chegando até o modem BPL, que vai converter para uso pelo computador, através de uma porta Ethernet ou USB. No penúltimo passo, no caminho poste-casa, há 3 meios: por cabo de fibra óptica, por wireless ou pela própria fiação elétrica, este último mais provável. Como há um repetidor a cada transformador, e nesse sistema com grids inteligentes não se usa mais os atuais “relógios”, descarta-se a desvantagem mais famosa na Internet do uso do PLC - de que os tranformadores, por absorver os sinais, impossibilitariam a instalação.
G1

Segurança francês fica ferido após novo caso de explosão de iPhone


A França registrou nesta terça-feira (25) mais um caso de explosão de iPhone. O segurança francês Yassine Bouhadi, de 26 anos, teve seu olho atingido por cacos de vidro após a explosão da tela do seu smartphone. O vigia de supermercado da cidade de Villevieille disse que estava escrevendo uma mensagem de texto, na segunda-feira, por volta das três da tarde, quando a tela explodiu. G1

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Cavalo é atropelado na Av. Brasil

Os bombeiros atenderam na hora o motorista que atingiu um cavalo na via expressa, na altura de Guadalupe. Eles já estavam no local para tirar os animais da pista.

Fãs e amigos comentam sumiço do compositor Belchior

Músico tem 35 anos de carreira e cerca de 50 discos lançados. Uma das irmãs diz que último contato foi há três anos. Um mistério na MPB: o que terá acontecido com Belchior, compositor e intérprete que estourou nos anos 70, foi gravado por grandes nomes como Roberto Carlos e Elis Regina e nunca deixou de receber convites para shows em todo o Brasil? A única coisa que se sabe é que ele sumiu do mapa.

Ex-assistente conta o que acontecia na clínica do Dr. Roger Abdelmassih

Ex-colaborador do médico, Paulo Henrique Ferraz, abriu o jogo. Ele afirma que havia pesquisas escandalosas nos laboratórios de Roger Abdelmassih. O médico foi preso acusado de mais de 50 estupros.

Milionário de reality show é encontrado morto em hotel

Ryan Jenkins, o milionário que ficou conhecido ao participar de um reality show na TV americana e que foi acusado de assassinar sua mulher há duas semanas perto de Los Angeles, foi encontrado morto em um quarto de motel no Canadá, segundo a polícia.

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Senador Flávio Arns diz querer sair do PT após decisão a favor de Sarney

O senador Flávio Arns (PT-PR) afirmou nesta quarta-feira (19) que vai procurar a Justiça Eleitoral pedindo justa causa para sair do PT. No plenário do Conselho, ele fez duras críticas à postura do partido no Conselho de Ética favorável ao presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), e se disse envergonhado de pertencer à legenda.
Nesta quarta-feira, a senadora Marina Silva (AC), já havia anunciado seu desembarque do PT. Ela deverá ser candidata à Presidência da República pelo PV.

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

MP investiga roubo de carga na fronteira entre o Brasil e o Paraguai

O Ministério Público investiga um suposto esquema criminoso que teria resultado no roubo de aproximadamente 300 caminhões na fronteira entre Brasil e Paraguai, segundo reportagem do "Fantástico" deste domingo (16).

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

8 palestinos mortos e 50 feridos em um enfrentamento aos redores da mesquita de Rafah

Oito palestinos foram mortos hoje e metade de cem ficaram feridas em confrontos em Gaza entre a polícia do movimento islâmico Hamas, que rege as lâminas, e um radical pró-Al Qaeda, disse à Efe fontes médicas e de segurança. Entre os feridos, há pelo menos três crianças, relataram fontes policiais. O incidente teve lugar esta tarde, nos arredores da mesquita Iben Taymeya na cidade de Rafah no sul da fronteira com Gaza do Egipto. Os confrontos começaram na sexta-feira após a oração (dia santo muçulmano), quando dezenas de policiais Hamas cercaram a mesquita após o líder de um grupo radical islâmico declarado um Emirate em Gaza, segundo testemunhas disseram à Efe presenciales. O líder espiritual do grupo, Sheik Abelatif Musa, também conhecido como Abu Al Noor Maqdisi criticado durante orações na mesquita ao Hamas para não implementar Sharia (lei islâmica), e anunciou que o seu grupo está a realizar esforços para impor. Os membros do grupo distribuído entre os fiéis presentes orações na sexta-feira, um panfleto descrevendo a estratégia do grupo. "Exorto a milícia de Al Qassam Brigades para se juntarem a nós", Said Musa, que advertiu que, se o Hamas e seu governo não aplicar a lei no território palestiniano "irá tornar-se um partido islâmico fraco. Fonte: 20minutos.es

PF de SP abre inquérito para apurar morte de Jacqueline Ruas

Menina morreu de pneumonia em voo do Panamá para SP. Jovem estava na Disney e família vai pedir prontuário médico nos EUA. A Polícia Federal de São Paulo abriu nesta sexta-feira (14) inquérito para apurar as circunstâncias da morte da estudante Jacqueline Ruas, de 15 anos, que morreu dentro de um avião no voo entre o Panamá e o Brasil, em 2 de agosto. Ela voltava de uma excursão à Disney e, segundo o Instituto Médico-Legal, morreu de pneumonia. Fonte: G1

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Lina Vieira reafirma que houve encontro com Dilma; ministra volta a negar

A ex-secretária da Receita Federal, Lina Vieira, reafirmou nesta terça-feira (11) que teve um encontro com a ministra Dilma Rousseff, no qual a chefe da Casa Civil teria feito um pedido para agilizar a investigação sobre o filho do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP). “Não vejo nada de mais a ministra dizer a verdade, né? Eu estive com ela no gabinete dela (...) e ela esteve comigo em conversa particular e pediu pra que eu agilizasse a fiscalização do filho de Sarney.” Fonte: G1

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Câmara confirma primeiro caso da nova gripe entre deputados

A Câmara dos Deputados confirmou na noite desta terça-feira (11) que o deputado federal Capitão Assumção (PSB-ES) está com a nova gripe. Este é o primeiro caso de Influenza A (H1N1) entre os 513 parlamentares. Segundo a assessoria da Câmara, ele está sendo medicado em casa e se recupera bem. Fonte G1

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Menino de 12 anos morre ao salvar criança em Belém

Um menino de 12 anos foi enterrado como herói, nesta terça-feira (4), em Belém. Ele morreu tentando salvar a vida de um amigo.Crianças brincavam na rua quando os bandidos começaram a atirar. Ao perceber o perigo, Emerson Gomes, de 12 anos, correu e usou o próprio corpo para proteger um dos amiguinhos, um menino de 6 anos. Emerson acabou baleado.

Morte de gado em Garanhuns (PE)

Botulismo pode ser a causa da morte de gado em Garanhuns (PE)

Família de garota que morreu ao voltar da Disney vai processar agência de turismo

Tia de Jacqueline Ruas disse que morte foi ‘sucessão de negligências’. Segundo ela, pais da menina ainda estão sob o efeito de calmantes. A família da adolescente Jacqueline Ruas, de 15 anos, que morreu no domingo (2) em um voo com destino a São Paulo após uma viagem à Disney, nos Estados Unidos, informou na manhã desta terça-feira (4) que vai processar a empresa de turismo Tia Augusta, que realizou a viagem, e outros possíveis responsáveis pela morte da menina. Segundo os médicos, a adolescente estava com uma pneumonia e morreu ainda dentro do avião.

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

"Parecia que ia cair" diz passageira de avião desviado após turbulência a jornal

"Parecia que o avião estava caindo",contou Carolina Portella, de 18 anos, que segundo o jornal viaja ao Brazil durante o verão norte-americano. Segundo as testemunhas, por 10 segundos o avião balançou de forma violenta,e as máscaras de oxigênio chegaram a cair na frente dos passageiros.