sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Operação Otan MS apreende sete toneladas de arroz e feijão

A comercialização de seis toneladas de arroz e de uma tonelada de feijão foi suspensa nos supermercados de Campo Grande/MS, durante quatro dias de fiscalização e treinamento para fiscais federais agropecuários do Distrito Federal e Alagoas, coordenado por fiscais da SFA/MS. Os produtos apresentaram irregularidades que lesam os consumidores. Das dez amostras coletadas, três estavam com problemas. Na aferição da qualidade, os fiscais encontraram insetos vivos dentro nas embalagens de arroz da marca Tio Lautério, procedente de Alegrete/RS. Já no caso do feijão, a classificação e tipificação não correspondiam ao indicado nas embalagens.

ENAP ABRIRÁ CURSO SOBRE LEI 8666/93

Servidores públicos federais da área de suprimentos poderão participar de capacitação sobre Legislação Aplicada à Logística de Suprimentos - Lei 8666/93, oferecida pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap). Com aulas a distância, o curso vai ensinar aos servidores a adotar as normas e regras dos processos de aquisição pelo setor público. As inscrições, gratuitas, estarão abertas a partir de 9 de março, no site da Enap (www.enap.gov.br).

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Conab vai leiloar Café arábica em grãos

Brasília (19.2.2009) - A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) vai leiloar, nesta quinta-feira (19), 74,85 mil sacas de café arábica em grãos. A saca de 60 quilos terá preço de abertura de R$ 222. Esta é a primeira comercialização de estoques públicos do ano. Outras três operações estão previstas para as próximas semanas, com cerca de 130 mil sacas de café do Fundo de Defesa da Economia Cafeeira (Funcafé). O produto que será leiloado é da safra 2002/2003 e está depositado nos armazéns da Conab no Paraná. Segundo o diretor de Gestão de Estoques, Rogério Colombini, a medida vai contribuir para “regular preço e produto no mercado”.
Fonte: Ministério da Agricultura

Comprar seu Domínio

Find your Domain: